segunda-feira, março 09, 2009


Do Blog de Paixão Barbosa

Ciro Gomes divide PSB

Paixão Barbosa

Ciro Gomes (PSB-CE) é um homem público qualificado, inteligente e bem falante. E é nesta última qualidade que também mora seu maior defeito: falar demais. Como é temperamental, Ciro tende a explodir nas horas erradas e a falar demais, o que já lhe atrapalhou os passos e deixou como herança alguns desafetos. Ex-governador do Ceará, ele chegou a ter uma candidatura bem robusta à presidência da República e, agora, parece que volta a ensaiar o discurso para tentar disputar a sucessão do presidente Lula.


Mas aí é que a coisa começa a pegar e para ele ser candidato não basta ter a vontade. É certo que Ciro tem recebido estímulos de alguns setores do PSB, mas, como a legenda faz parte da base aliada, também há muita gente que não quer nem ouvir falar em candidatura própria e prefere caminhar com o candidato que Lula indicar. Para se tornar candidato ele terá que quebrar esta resistência interna e unir os socialistas, o que não será tarefa fácil.


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por exemplo, que é hoje a maior expressão política do partido, está muito bem aninhado no ninho lulista, de quem tem recebido muitos mimos, traduzidos em projetos e apoio financeiro. Neste Carnaval, ele colocou a ministra Dilma Rousseff, candidato do peito de Lula, debaixo do braço e fez a festa nas ruas de Recife e Olinda, mostrando qual é a sua preferência ao ritmo dos maracatus.


De qualquer forma, ainda há tempo para que Ciro Gomes trabalhe a base partidária e tente viabilizar a candidatura. Isto se ele não tropeçar em alguma frase mal colocada no meio do caminho.  

 

______________________________________________________________________

1 Comments:

At 12:06 PM, Blogger anrafel said...

Já decidi a minha chapa para 2010: Dilma e Ciro. O PMDB, fazer o quê, ficaria com os bons cargos.

 

Postar um comentário

<< Home