quarta-feira, março 04, 2009


Do Blog de Paixão Barbosa

 

Pinheiro na Secretaria de Planejamento

Paixão Barbosa

 Em meio a mais uma onda de especulações - e a Bahia está repleta disso - sobre uma possível reforma de secretariado que o governador Jaques Wagner estaria planejando para ainda este mês, surgiu a hipótese de o deputado federal Walter Pinheiro (PT), que foi candidato a prefeito de Salvador em 2008, ser nomeado para a Casa Civil do governo do estado. A pretensa reforma "profunda" está longe de ser uma realidade pelo que dizem pessoas ligadas ao governador, mas pode, sim, haver uma ou outra mudança no secretariado.


Quanto ao destino de Walter Pinheiro, sabe-se que ele deu uma risada quando foi consultado, na terça-feira, sobre esta nova especulação e confirmou somente que deseja ser candidato ao Senado em 2010.


Mas uma fonte muito próxima ao parlamentar me assegurou, nesta tarde de quarta-feira, que Pinheiro pode realmente virar secretário do governo Wagner dentro de pouco tempo, mas não para a Casa Civil e sim para o Planejamento. A corrente que integra no PT, a Democracia Socialista, já teria acertado os ponteiros e definido o destino do deputado.


A análise a respeito do assunto é que, atuando numa pasta estadual, mesmo sendo técnica como a do Planejamento, Walter Pinheiro poderá consolidar seu nome junto às bases do PT e garantir uma das duas vagas para concorrer ao Senado em 2010. pessoalmente, acho um grande risco para ele, porque uma pasta como o Planejamento não é bem o posto ideal para quem deseja disputar um cargo político.


Vamos esperar para ver.

 

______________________________________________________________________