terça-feira, fevereiro 03, 2009


PRESIDENTE DA CÂMARA AGRADECE APOIO

No primeiro dia efetivo de trabalho, depois de ser eleito presidente da Câmara Municipal, o vereador Alan Sanches (PMDB), passou boa parte da manhã, reunido com vereadores de todas as correntes políticas, encaminhando as primeiras ações administrativas, operacionais e políticas que serão implementadas a partir de hoje. O presidente fez questão de reiterar que dará apoio incondicional a todos os vereadores nos projetos que objetivem favorecer Salvador e sua população.

 O presidente também fez questão de agradecer o apoio que recebeu de todos os partidos e fez referência especial ao chamado " Grupo dos 11" formado pelos vereadores que ingressaram na Câmara em 2008:

 "Os vereadores que compõem  o assim denominado Grupo dos 11 merecem todo o meu apreço e consideração porque deram uma demonstração de independência e de amadurecimento político em todo o processo que culminou com minha eleição para a presidência. Enfrentávamos um impasse na Câmara e eles colaboraram bastante  comigo na busca do consenso e de uma solução pacífica e constitucional. Por isso, o grupo dos 11 terá sempre meu apoio, assim como os outros 29 vereadores".

 Comentário:

Como eu escrevi aqui, neste espaço, semana passada, foi um tititi, um disse-me-disse os dias antes da eleição na Câmara. Vereadores contra a escolha de Sanches "emprenharam" os ouvidos dos jornalistas e articulista que deram vazão aos boatos que o candidato (hoje presidente) estaria adotando, antes mesmo de assumir, uma atitude de déspota. Os próprios jornalistas viram o vexame e voltaram atrás nas acusações. É preciso ter discernimento para evitar barrigadas, acusações ou imputações.

______________________________________________________________________