quarta-feira, fevereiro 25, 2009


Igreja e axezeiros disputam espaço na quarta de cinzas

Jolivaldo Freitas

As igrejas católicas abriram suas portas mais cedo, hoje, em Salvador, para receber os foliões "arrependidos" dos excessos cometidos durante os dias oficiais do carnaval baiano (a festa começou na quinta-feira da semana passada). Mas, como se vê a cada ano, a busca pela cruz de cinzas na testa, que significa pedir o perdão a Cristo, atrai cada vez menos pessoas, notadamente entre os fiéis mais jovens.
Para piorar a situação, muitas pessoas não saem do circuito da festa, pois hoje o carnaval ainda prossegue e bancos, shoppings e o comércio em geral só abrem as portas a partir das 14 horas. Nesta quarta pela manhã enquanto as igrejas estão de portas abertas, realizando as missas de cinzas, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e outros estão descansando e daqui a pouco voltam a agitar os foliões no Circuito Barra/Ondina. Carnaval é mesmo uma invenção do Diabo que Deus abençoou, mas a Igreja Católica ainda não aprendeu a fazer v istas grossas.

______________________________________________________________________

2 Comments:

At 11:13 AM, Blogger Fatima Dannemann said...

Joli, lembro sempre daquele ano que Dom Avelar rodou a alagoana e disse que não iniciava as cerimonias da quaresma enquanto "os restos da festa de satanas" estivesse na rua...
Mas, cá pra nós, limados os exageros religiosos, Don Ava tinha razão: seis dias de festa não chegam?
kisses
Fatima

 
At 11:14 AM, Blogger Fatima Dannemann said...

ah, botei pra seguir seu blog porque ai quando tiver atualizaçãi eu vejo automaticamente no meu painel

 

Postar um comentário

<< Home