quarta-feira, fevereiro 11, 2009



Delegado arretado e fora de época

Jolivaldo Freitas

Lembro que o delegado Magalhães, acho que é Paulo e não vou parar para lembrar o prenome do homem, era o símbolo da filosofia do governo Carlista, de "deitar" bandidos. Significava que bandido bom era bandido morto e assim o homem da lei fez carreira e nome. Bastava alguém dizer "lá vem o delegado Magalhães", lá pelas bandas do Rio Vermelho e parte de Amaralina, que a bandidagem caia num silêncio profundo e era capaz até de jejuar.
Mas, a inveja dos colegas com seu sucesso e a força adquirida pelo Ministério Público terminou por extenuar sua capacidade e ele caiu no ostracismo.
Agora, com tantas mortes em Itaparica - coisa que todo mundo vinha dizendo que estava acontecendo há muito tempo - seu nome volta com força. Força de Xerife. Tomara que ele dê um jeito na paradisíaca Ilha de Itaparica, onde nos anos 60 dava até para acampar e eu acampei muitas vezes lá, em plena praia ou na praça, sem ninguém me hostilizar ou roupar a batata doce da lata fumegante. Mas, duvido que ele não venha a ser cercado pelo MP e pelas Ongs. Os tempos são outros.

______________________________________________________________________

1 Comments:

At 5:45 PM, Blogger Daniela Dória said...

Olá Joli, quem não ouvia as histórias de Delegado magalhães rsrsr, era força e ação. Com certeza que ele vai voltar a fazer o que mais gosta e o povo agradecerá.

 

Postar um comentário

<< Home