sexta-feira, fevereiro 13, 2009


CAMAROTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
ABRIRÁ ESPAÇO PARA AÇÕES SOCIAIS NO CARNAVAL

 Mantendo a tradição, a Câmara Municipal vai instalar um camarote, no Campo Grande, no período de carnaval, como ponto de apoio para que os vereadores possam assistir e participar dos desfiles, bem como para receber familiares e convidados especiais. O camarote, em fase final de montagem, terá uma sala especial para os vereadores, um televisor e computadores para utilização pelos próprios vereadores e por jornalistas que farão a cobertura do evento. Este ano, o espaço da Câmara estará localizado entre os camarotes do governo do estado e da Prefeitura Municipal.

Além disso, a Câmara participará ativamente das ações de combate ao turismo sexual, ao abuso contra crianças e adolescentes e para localização de crianças desaparecidas no circuito do carnaval. Segundo o presidente da Câmara, vereador Alan Sanches (PMDB), "é no período de festas de grande apelo popular e com a aglomeração de milhares de pessoas que aumenta bastante o número de desaparecimentos de crianças e os abusos de toda ordem contra os jovens. Por isso, vamos redobrar nossa atenção e participar das campanhas em vigor e das ações dos diversos órgãos públicos  para que não tenhamos problemas e o carnaval 2009 seja uma festa de paz".

Alan Sanches anunciou hoje que, entre outras ações a ser definidas até segunda-feira, determinou que  o espaço da Câmara esteja à disposição do Juizado da Infância e da Juventude, do Ministério Público, da Prefeitura, e, especialmente da população. "No camarote, teremos pessoas habilitadas a receber e encaminhar às autoridades denúncias de exploração sexual e agressão aos menores e desaparecimentos", informa.

 

______________________________________________________________________