quinta-feira, janeiro 01, 2009


NOTÍCIAS DO MOMENTO

Governo beneficia jovens de entidades mantidas por Brown e Margareth

 Aproximadamente mil jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, moradores do Candeal e da Península de Itapagipe, serão beneficiados com cursos nas áreas de reciclagem, rádio comunitária, comunicação e tecnologia, manufatura de aço, artesanato e produção cultural, oportunizando a atuação como agentes de desenvolvimento comunitário e a qualificação profissional, voltada para a inclusão social.

 Para isso, foi assinado, nesta terça-feira (30), um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Pracatum e a Fábrica Cultural, tendo como representantes das entidades sociais, Carlinhos Brown e Margareth Menezes, respectivamente.

  Além dos cursos, o projeto oferecerá assistência psicossocial às famílias dos beneficiários. Segundo o secretário da Sedes, Valmir Assunção, foram investidos R$ 1,5 milhão, oriundo do Programa Jovens Baianos, do Governo do Estado.

 Ao final das atividades desenvolvidas pelas entidades, os jovens serão certificados como agentes de desenvolvimento comunitário, executando ações que beneficiem suas próprias comunidades.

 "Esse é um projeto de inclusão social que, além de atender aos jovens, também beneficia a família. O governo tem se preocupado bastante com a área social. Esse é o carro-chefe da gestão", afirmou a primeira-dama, Fátima Mendonça.

 

______________________________________________________________________