quinta-feira, janeiro 15, 2009


Lavagem do Bonfim

Tráfego no Bomfim I

 Para promover a segurança e a fluidez do tráfego na Festa do Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (15), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) promoverá alterações no tráfego nas áreas que circundam ou fazem parte do trajeto. A circulação e o estacionamento estarão proibidos durante o cortejo para todos os veículos, com exceção dos que participarão do cortejo, na pista à direita da Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), trecho entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru, no sentido assim definido, e na Rua da Conceição da Praia, de 0h às 9h. No sentido contrário (Comércio – Cidade Alta) a proibição de circulação e estacionamento se estende das 9h até às 19h.

 

  

 

Tráfego no Bomfim II

Fica proibido o estacionamento de veículos a partir das 0h de quinta-feira (15) na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma e na Av. Bonfim (Dendezeiros).             

 

Sentido Duplo

 Na Av. Oscar Pontes, trecho entre a Rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry-Boat, será implantado sentido duplo de tráfego a partir das 9h. No mesmo horário, será interditado progressivamente o trânsito de veículos na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma e na Av. Bonfim (Dendezeiros). Apenas os veículos com capacidade inferior a 1.000kg (mil quilos) poderão trafegar nas vias de percurso do cortejo. Já as carroças, bicicletas, carros de som e cavalos ao atingirem a Av. Bonfim deverão retornar pela Rua Edmundo Bittencourt.  

 

  

 

Mudanças em Itapagipe

Na Península de Itapagipe ficará proibido o estacionamento e circulação de veículos na Av. Bonfim (altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (altura da Av. Bonfim), Av. Salvador (altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (altura da Rua Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima, das 08h do dia 15/01 às 04h do dia 16/01; dias 16 e 17/01 (sexta-feira e sábado), das 18h do dia 16 às 04h do dia 18/01 (domingo); e no dia 18/01, de 17h às 04h do dia 19/01.

  

 

Sentido Único

Nos mesmos horários e datas citados acima, terão sentido único de tráfego a Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros-Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira-Largo de Roma. A partir das 08h do dia 15/01 até as 04h do dia 19/01, ficarão proibidos a circulação e o estacionamento de veículos (incluindo carroças, cavalos e bicicletas) na Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim e Rua Travasso do Meio.

  

 

Descarga e Exceções

As operações de carga e descarga poderão ser realizadas no dia 15/01 até as 7:30h e nos dias 16,17 e 18/01 das 8h às 14h. Os veículos destinados aos serviços públicos (operação de trânsito, bombeiros, ambulâncias, polícia etc.), além de prioridade, gozarão de livre trânsito e estacionamento, quando devidamente identificados e estiverem em serviço. Os veículos não-relacionados deverão obter permissão especial de trânsito na Transalvador. O tráfego voltará à normalidade tão logo a Limpurb conclua os serviços de limpeza. 

 

Corrida Sagrada

 A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) promoverá algumas modificações no tráfego durante a realização da Corrida Sagrada, que acontece amanhã (quinta-feira, dia 15), na região da Cidade Baixa. A circulação de veículos será interditada, progressivamente, a partir das 7h, na Rua da Conceição da Praia, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim. O acesso dos residentes às vias interditadas será assegurado mediante comprovação de endereço através de documento do veículo, contas de telefone, água ou de energia elétrica. O tráfego voltará à normalidade tão logo as condições locais permitam.



É fácil compartilhar suas fotos com o Windows Live™ Arraste e solte

______________________________________________________________________