segunda-feira, janeiro 26, 2009


Do Blog de Paixão Barbosa

 

POLÍTICA & CIDADANIA

A festa foi bonita. E agora?

Paixão Barbosa

 Foi bonita a festa e a torcida tricolor ficou em êxtase. Tão entusiasmada que nem respeitou a seriedade do Hino Nacional e continuou gritando enquanto a banda se esfalfava no gramado. Pituaçu também parece ter feito bem à equipe do Bahia, que há muito tempo não tinha uma vitória tão convincente.

 Mas, por outro lado, todos os inconvenientes apontados pelo Ministério Público deram o ar da graça, antes, durante e depois da partida. A Avenida Paralela ficou caótica, o trânsito parou porque a Polícia Militar teve que interferir para que a multidão passasse sem risco de ser atropelada. Os vizinhos protestaram, e muito, ante os transtornos que sofreram. Está provado que pelo menos a passarela sobre a Paralela é imprescindível e que alguma coisa precisa ser feita na Avenida Pinto de Aguiar.

 E agora? O Ibama saiu da parada, a pedido, e a bola está com o Ministério Público. A torcida do Bahia, que não tem nada a ver com isto, festeja e quer festejar mais ainda nos próximos finais de semana. As autoridades precisam se entender, com urgência, para uma solução definitiva, sem o "jeitinho" que marcou a reinauguração de Pituaçu.  

______________________________________________________________________