quarta-feira, janeiro 28, 2009


Do Blog de Paixão Barbosa

 

POLÍTICA & CIDADANIA

   | COMENTÁRIO (0)

Futura aliança em risco

Paixão Barbosa

 
Como alertei há alguns dias, a aliança entre PMDB e DEM ainda nem se concretizou mas já corre perigo, ante a disposição das duas legendas de não abrirem mão da Presidência da Cãmara Municipal de Salvador, vaga desde que o vereador Alfredo mangueira, o Breve, renunciou depois de apenas oito dias no cargo. O curioso é que, nesta disputa, o PT está unido ao PMDB na reivindicação para que haja uma nova eleição e contra a manutenção do vice-presidente Paulo Magalhães Júnior (DEM) na vaga do renunciatário.

 Cauteloso e talvez tentando uma saída que não provoque um conflito maior, o deputado ACM Neto (DEM) diz que vai conversar com o prefeito João Henrique (PMDB) e não com a direção peemedebista sobre o assunto. É claro que ele sabe que Joao Henrique seguirá a posição do partido, até porque o Poder Legislativo (Câmara) não é da alçada do Poder Executivo (pelo menos teoricamente). Mas o que ele busca é uma forma de desviar o caminho da discussão para evitar a trombada com quem vem na mesma direção.

 Mas, assim como no caso da UPB (veja post abaixo), seja qual for a solução, ficarão pedregulhos que terão quer ser afastados para o caso de se desejar concretizar mesmo esta aliança para 2010. Por enquanto, só críticas veladas e queixas soturnas sobre o tratamento que o PMDB dá aos aliados. Depois, isto pode crescer.

 

______________________________________________________________________