sábado, janeiro 31, 2009


CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR TERÁ NOVA ELEIÇÃO

 

A Câmara Municipal de Salvador deverá realizar nova eleição para a escolha do novo presidente da Casa. A data da eleição será definida tão logo sejam abertos os trabalhos legislativos na próxima segunda - feira,dia 2 de fevereiro, pela manhã, quando os vereadores recebem o prefeito João Henrique Carneiro, para ler a mensagem do Executivo e, consequentemente, em seguida dar início ao primeiro período ordinário da 16ª Legislatura do Poder Legislativo municipal.

A decisão de realizar a eleição foi tomada em consenso pelos vereadores e acordada pelo presidente, vereador Paulo Magalhães (DEM), que, apesar do parecer da Procuradoria da Câmara favorável à sua manutenção no cargo, decidiu pela convocação do novo pleito. "Nossa intenção foi a de manter a Câmara unida e centrada na defesa dos interesses de Salvador e da sua população. É importante que neste momento de crise mundial todos estejam voltados para melhor servir à cidade", disse Paulo Magalhães.

Nesse período de interinidade da presidência, em razão da renúncia do presidente Alfredo Mangueira (PMDB), dia 9 de janeiro, a Câmara Municipal manteve a rotina de trabalho, dando continuidade aos trabalhos administrativos e ao atendimento ao público. O presidente Paulo Magalhães despachou normalmente cumprindo a agenda diária que o cargo exige.

Ao anunciar a decisão adotada em comum acordo com a Mesa da Câmara, Paulo Magalhães ressaltou que o apelo feito pelo prefeito João Henrique em favor de nova eleição sensibilizou tanto a ele quanto os seus pares. "Mostramos que não temos apego a cargos e que o importante são os interesses da cidade". Ele fez questão também de anunciar seu apoio ao nome do vereador Alan Sanches (PMDB) para assumir a presidência do Legislativo municipal.

Também participaram da reunião os vereadores Gilberto José (PDT), 2º vice-presidente; Erivelton Santana (PSC), 3º vice-presidente; Sidelvan Nóbrega (PRB), 1º secretário; Orlando Palhinha, 3º secretário; e Paulo Câmara (PSDB), corregedor-geral. Logo após a reunião, o vereador Alan Sanches renunciou ao seu cargo na Mesa de 2º Secretário. Com isso, a nova eleição será para preencher dois cargos: a presidência e a 2ª Secretaria.

 Comentário:

O que está se vendo, por outro lado, é uma guerra de informações. Aproveitando uma derrapagem do candidato Alan Sanches, à presidência, dando conta que faria reformas profundas na estrutura administrativa, caso eleito, vereadores das outras facções emprenharam os ouvidos dos jornalistas, assegurando que o homem já estava querendo criar uma ditadura e que foi picado pela mosca azul. Na verdade, a partir do dia 2 de fevereiro, quando a Câmara entra em atividade, este será o clima reinante: muito barulho por nada.

______________________________________________________________________

1 Comments:

At 3:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Postar um comentário

<< Home