terça-feira, dezembro 16, 2008


Do blog de Paixão Barbosa

POLÍTICA & CIDADANIA


Paulo Souto ainda distante do PSDB

Paixão Barbosa


Apesar do muito que andam falando sobre a ida do ex-governador paulo Souto para o PSDB, o assunto ainda não passou da fase de especulações, desejo e balão de ensaio. Nesta segunda-feira, ao receber o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia(RJ) e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), Paulo Souto disse que nunca teve conversa direta com os tucanos, embora reconhecesse que as manifestações surgem da necessidade de engajamento dos dois partidos, tanto na Bahia quanto no plano nacional.



Ao seu lado, Rodrigo Maia fez questão de colocar um ponto que considera final nas especulações e garantiu que o DEM não deixará Paulo Souto sair. Tanto pelo que ele representa para o próprio DEM, onde seria uma referência em termos administrativos, como pelo constrangimento que a transferência causaria. "Não seria bom para a aliança", analisou o deputado carioca, "porque passaria a ser uma submissão, não uma parceria".



Como se sabe que o quadro político é muito parecido com nuvens no céu -todas as vezes que você olha, o desenho é diferente- tudo ainda pode acontecer. Neste momento, o certo é que a aliança DEM-PSDB caminha a passos largos, mas ainda sem a adesão de Souto aos tucanos.


 

______________________________________________________________________