terça-feira, novembro 11, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

Roberto Muniz é secretário da Agricultura

 

O deputado estadual Roberto Muniz será o novo secretário da Agricultura da Bahia. Seu nome foi confirmado hoje (11) pelo secretário das Relações Institucionais, Rui Costa, após reunião entre os parlamentares do Partido Progressista (PP) e o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo.

 

Em sua primeira entrevista, depois de confirmado para a Seagri, Muniz disse que dará continuidade aos projetos que estão sendo tocados pela equipe do atual secretário Geraldo Simões, "principalmente nas áreas da agricultura familiar, produção de biocombustíveis e pesca".

 

Ele falou também sobre a implementação de novos projetos para o setor e anunciou que será montada uma equipe de transição para a condução dos trabalhos da secretaria.

 

O deputado federal Mário Negromonte destacou a importância do apoio do PP ao governo estadual. "A partir de hoje, a base do governador Jaques Wagner passa a contar com mais três deputados federais, cinco estaduais, 38 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 380 vereadores. Já estávamos alinhados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora somos parceiros do governo da Bahia", declarou.

 

Segundo Rui Costa, a aproximação entre o Governo do Estado e o PP, sigla do futuro secretário, já estava sendo discutida há algum tempo, "representando um passo importante na ampliação da base governista na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal".

 

Na reunião, Costa afirmou que a reforma administrativa que está sendo tocada pelo governo não está baseada apenas na troca de gestores. "Estamos promovendo uma recomposição de algumas estruturas para que elas sejam readequadas à atual realidade dos investimentos recebidos pela Bahia, o que é muito superior aos repasses adquiridos em outras gestões", explicou.

 

 

 

Perfil do novo secretário

 

 

 

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1986, Roberto Muniz, 45 anos, já exerceu diversas funções na vida pública.

 

Na década de 90, foi eleito vice-prefeito e prefeito do município de Lauro de Freitas, a 35 quilômetros de Salvador. Em 2001, foi titular da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

 

Atualmente, Muniz estava no segundo mandato consecutivo de deputado estadual na Assembléia Legislativa da Bahia.

______________________________________________________________________