domingo, novembro 16, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

Circuito de Artes Perini apresenta Antônio Carlos Rebouças

 

Na segunda quinzena de novembro,  o Circuito de Artes Perini continua abrindo as portas para que artistas baianos exponham suas obras ao público no espaço Boulevard, na loja da Graça. Depois do sucesso da exposição de Waldo Robatto, é a vez de Antônio Carlos Rebouças mostrar sua arte na terceira edição do Circuito, que acontece até

10 de dezembro. 

 

Antônio Carlos Rebouças é artista autodidata, nascido em Salvador, com 15 anos de carreira e já participou de mostras nacionais, como a CasaCor Brasil, e internacionais. Seus trabalhos já foram vistos no Museu de Pescara e no Circolo Africa, em Ancona, Itália, e em outras exposições individuais e coletivas. Seus primeiros trabalhos têm forte influência do Naif, a chamada pintura ingênua não-acadêmica. O artista é discípulo de Robatto e, a partir desta relação com o mestre, desenvolveu um estilo mais expressionista. "O Naif está nas minhas origens, mas o expressionismo me permite mais liberdade", explica Rebouças. Entre as referências do artista, encontra-se também Joaquim Pedrosa.

 

Influenciadas pela cultura baiana e pelo cotidiano da cidade, suas obras retratam temas religiosos, sociais e figuras típicas da Bahia contemporânea. Suas formas apresentam cores quentes e puras, uma maneira de representar o clima da terra. Antônio Carlos Rebouças desenvolve também trabalhos sociais e mantém uma parceria com o Projeto Jovem Aprendiz. "A desordem social, a música, o jazz, o dia-a-dia, a religião são minhas grandes influências. Tudo no contexto baiano", afirma o artista sobre suas inspirações para produzir.

 

A exposição conta com quinze obras do artista, sendo que todas poderão ser adquiridas no local, e pode ser visitada no espaço Boulevard durante o horário de funcionamento da Perini Graça, das 6h às 22h.

 

______________________________________________________________________