domingo, novembro 30, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

 

AGORA_____________________

 

Embora Gandhi e Martin Luther King sejam os mais famosos expoentes da não-violência, existem pessoas comuns que utilizam esse método com eficácia para combater a injustiça e mostrar a verdade. Um exemplo disso foi o que ocorreu com o filho dessa terra, negro, cidadão do mundo, Raimundo Nonato Lima da Paixão que faria 48 anos em 30/11/2008. Nascido e criado no bairro da Liberdade na Rua Professor Walson Lopes, teve sua formação do Colégio Estadual Duque de Caxias, se efetivou no mercado de trabalho depois do curso técnico de Caldeireiro Industrial, filho de Carlos Lima da Paixão e Etelvina Lima da Paixão, foi casado e pai de dois filhos. Entre outras virtudes, era jogador de Basquetebol, onde registra diversas conquistas, passando por agremiações desde a Associação Atlética da Bahia à Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol da Bahia (ABABAS), disputando desde Campeonatos Baianos a Campeonatos Brasileiros. Não fosse o trágico destino, estaria participando do Campeonato Brasileiro, como o fez nas edições anteriores. Por suas habilidades no esporte foi carinhosamente apelidado de "FUMAÇA" e assim é popularmente conhecido.

 

No segundo sábado de Novembro, dia 08/11/08, esse atleta foi friamente assassinado, sendo encontrado nas imediações do Campo Grande, vítima de disparos de arma de fogo. Uma vida de dignidade foi brutalmente interrompida e até o momento não temos resposta para uma atitude tão nefasta. Esse negro não será mais um número na triste estatística da violência em Salvador e por isso conclamamos os Órgãos de Entidades Negras, a Comunidade da Liberdade e demais setores da Sociedade Civil Organizada para participar da Caminhada pela Paz no dia 30/11/2008 às 9 H começando no Largo do Bairro Guarani indo até a Lapinha onde será encerrado com ato ecumênico.

 

Esta caminhada terá a participação da Federação Baiana de Basquetebol (FBB), Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol da Bahia (ABABAS), Liga de Basquete de Cajazeiras, dentre outras.

 

______________________________________________________________________