terça-feira, setembro 30, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

 

Lula diz que crise é grave e reafirma preocupação com falta de crédito

 

 

 Manaus - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a destacar sua preocupação com a falta de crédito no Brasil como um dos possíveis reflexos da crise econômica dos Estados Unidos e reconheceu que o problema é muito sério. A declaração foi feita hoje (30), em Manaus, onde Lula reuniu-se  com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales.

 

"Certamente, talvez seja uma das maiores crises econômicas de todos os tempos", disse o presidente. "Podemos correr riscos".

 

Apesar de revelar preocupação, Lula garantiu que não existe um "gabinete de crise" [grupo ministerial formado para tratar do assunto no Brasil], mas declarou que tem se reunido sistematicamente com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, para tratar da política econômica nacional.

 

 

 

Minc reconhece "injustiça" e diz que Ibama pode rever inclusão do Incra na lista de desmatadores

 

Brasília - Os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, na solenidade de assinatura de atos para ações de apoio ao manejo florestal 

Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou hoje (30) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) terá 20 dias para acatar ou contestar os questionamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre a inclusão dos assentamentos como líderes de desmatamento da Amazônia, em lista divulgada ontem (29).

 

GERAL

 

Requalificação da Barra I

Os moradores da Barra e adjacências vão usufruir de belas e frondosas árvores ao longo do calçamento da orla. A Prefeitura do Salvador acaba de concluir a última etapa de recomposição paisagística do bairro, com o plantio de 30 mudas de oitizeiros, com 2,5 metros de altura, e 42 coqueiros entre o Porto da Barra e o Morro do Cristo, nas proximidades do Clube Espanhol. As mudas foram plantadas para recompor o paisagismo da área, além de substituir seis amendoeiras (Terminalla Cattapa) erradicadas com base em laudo emitido pela Superintendência de Parques e Jardins (SPJ). De acordo com a avaliação técnica, as amendoeiras, uma espécime exótica e de raízes agressivas, apresentavam problemas fitossanitários, caule necrosado e raízes muito próximas ao meio-fio, com risco de tombamento.

 

 

Requalificação da Barra II

Com a substituição, os moradores vão contar com 72 novas mudas, entre oitizeiros e coqueiros. Nas encostas entre o restaurante Barravento e o Clube Espanhol também foram plantadas mudas de coqueiro, que, futuramente, substituirão as espécies existentes no calçadão.

 

 

Investidores italianos

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria de Relações Internacionais (Secri) irá receber um grupo de empresários italianos interessados em investir na cidade de Salvador. A presença do grupo estrangeiro na cidade, hoje (30) e amanhã (01º), tem como objetivo principal identificar oportunidades de investimentos e conhecer os projetos desenvolvidos pelo município. O grupo visitará os principais pontos turísticos da cidade, assim como os novos vetores de expansão imobiliária e o centro antigo, para conhecer as oportunidades de investimento no Comércio e na área portuária. A missão italiana está especialmente interessada em oportunidades nos setores turístico e residencial. 

 

Agenda

Durante os dois dias em Salvador, o grupo italiano irá cumprir uma agenda de encontros e visitas técnicas, além de participar de uma rodada de negócios com empresários baianos. Segundo a Secri, é uma excelente oportunidade de se estabelecer parcerias e mostrar as oportunidades que a cidade de Salvador oferece. O grupo conta com representantes da Associação Nacional das Empresas de Promoção e Desenvolvimento Imobiliário da Itália, e com empresa organizadora do EIRE – Salão Imobiliário de Milão, uma das principais feiras imobiliárias da Europa. O crescimento do mercado imobiliário na cidade de Salvador vem chamando a atenção de grupos nacionais e internacionais.

 

 

EVENTO

 

Para marcar a mudança de estilo, conceito e direção do salão Pura Beleza , Roberta Brito, sua  nova proprietária , reúne um grupo de clientes especiais a partir das 18h do dia 01 de outubro, quarta-feira,  no endereço da Rio de São Pedro, na  Graça. Na ocasião a empresária anuncia a adesão do hair stylist Chico Fernandéz  aos  profissionais da casa , que se empenham em tornar vitorioso  o seu  empreendimento.

 

RESTAURANTE

 

Ministro afirma que o Brasil está virando a

página do combate à fome e a desnutrição

 

 

 

A população de Lauro de Freitas experimentou e aprovou a comida do Restaurante Popular, inaugurado hoje (terça-feira 30), em Lauro de Freitas, pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, e o governador Jaques Wagner. O restaurante vai servir três mil refeições por dia, ao custo de R$1,00.

 

"Nós estamos virando uma página da história do Brasil. Estamos vencendo a luta contra a fome, contra a desnutrição. No governo Lula, 19 milhões de brasileiros saíram da linha da miséria", afirmou o ministro lembrando que os restaurantes populares não são equipamentos isolados, se inserem numa política nacional que permite aos brasileiros ter o direito humano à alimentação, com qualidade, regularidade e quantidade. Patrus Ananias também destacou outros programas do Sistema de Garantia de Segurança Alimentar, como a Cozinha Comunitária, o Banco de Alimentos e o Compra Direta, também conhecido com Agricultura Familiar.

 

______________________________________________________________________

2 Comments:

At 7:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Joli!!!Quer dizer que a Barra esta sendo requalificada? Que bom já era muito bela agora então!Realmente prefeitura e governo tem trabalho para uma cidade ou um estado melhor, fico feliz , bom eu não tenho o que reclamar morava na praia do flamengo sempre gostei, acho a orla em geral muito boa e se fazem melhorias , fica ainda melhor pra o turismo e pra os moradores que valorizam mais a vossa terra. Sinto saudade da água quente das nossas praias, principalmente Barra, diferença das praias de Portugal rs, e o povo ainda diz que no verão estava quente parecia gelo rs , cada um gosta do que tem.

 
At 11:23 AM, Blogger www.eduardoleite.blogspot.com said...

Parabéns pelo seu Blog.Ficarei assíduo.Sobre essa crise financeira inventada por especuladores financeiros postei um artigo que está no meu Blog ; www.eduardoleite.blospot.com

Um abraço,
Eduardo Leite

 

Postar um comentário

<< Home