sábado, agosto 09, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

TCA PROMOVE OFICINA DE FIGURINO

COM MIGUEL CARVALHO

 

 

O Centro Técnico do Teatro Castro Alves vai promover uma Oficina de Figurino com o professor e figurinista Miguel Carvalho, no período de 18 a 22 de agosto, das 9 às 13 horas. Existem 15 vagas e a carga horária é de 20 h. As inscrições gratuitas serão feitas de 11 a 14 de agosto, devendo os interessados comparecer ao Núcleo de Produção do TCA, no turno vespertino. Mais informações pelos telefones 3117-4881/4882 e no site www.tca.ba.gov.br 

Miguel Carvalho é professor de Moda do SENAC e figurinista de espetáculos teatrais baianos, como "Otelo", "Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia", "A Comida de N'Zinga" (Prêmio Braskem 2006, categoria especial – Figurino), "O Indignado" e "Policarpo Quaresma". É também consultor de artistas da música, a exemplo de Cláudia Leite, Netinho, Simone Sampaio, Timbalada e Olodum.

TCA Técnico - Ao longo deste ano o TCA vem realizando, com o apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado, diversas oficinas voltadas para as artes cênicas, dentro de um amplo projeto de requalificação profissional inserido no selo especial denominado "TCA Técnico". No primeiro semestre, aconteceram, entre outras, as oficinas de Mímica Corporal Dramática, Dança Afro-brasileira, Canto Popular e Teatro Griô – Contador de histórias, com um número surpreendente de mais de 400 inscrições para uma média de 20 vagas por oficina. Em junho passado, o Centro Técnico também promoveu com sucesso a oficina "O que é cenografia?", trazendo a Salvador uma das mais conceituadas profissionais das artes cênicas na Europa e Estados Unidos, a professora e cenógrafa inglesa Pamela Howard.

______________________________________________________________________