sexta-feira, agosto 01, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

NACIONAL

 

PF abre mais um inquérito para apurar fraudes em listas de transplantes no Rio

 

 

 Rio de Janeiro - A Delegacia Federal de Repressão a Crimes Fazendários do Rio de Janeiro abriu hoje (1º) um novo inquérito para apurar denúncias decorrentes da Operação Fura-Fila, que investiga fraudes na fila de transplantes de fígado no estado.

 

De acordo com o delegado Giovani Celso Agnoletto, após a operação ter sido deflagrada, na última quarta-feira (30), a Polícia Federal (PF) recebeu novas denúncias de que o médico Joaquim Ribeiro Filho, do Hospital do Fundão, teria cobrado para realizar transplantes.

 

Segundo uma das denúncias, ele teria cobrado R$ 150 mil por um procedimento. Como a família não tinha dinheiro, o paciente, que estava na fila de transplantes, não pôde passar pela cirurgia e acabou morrendo.

 

A pena para a cobrança, caracterizada como corrupção passiva, pode chegar a 12 anos de prisão, mais pagamento de multa. O médico também será investigado pelo crime de compra e venda de órgão, cuja pena chega a oito anos de reclusão.

 

AGRICULTURA

 

Desenbahia apóia III Congresso Brasileiro de Mamona

 

Com  o  objetivo  de  incentivar  o  desenvolvimento  do  agronegócio  e da

agricultura  familiar, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia)

somou-se  aos  patrocinadores  do  III  Congresso Brasileiro de Mamona a se

realizar  em  Salvador,  no Bahia Othon Palace Hotel, de 4 a 7 de agosto. O

Congresso  da  Mamona,  organizado pela Secretaria da Agricultura da Bahia,

Embrapa  e  Petrobrás, com apoio do Sebrae, EBDA e BNB, tem uma programação

voltada  para  a  produção  de  energia  renovável com base na oleaginosa e

também para a indústria ricinoquímica.

 

Segundo  o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Desenbahia, economista

Vitor  Lopes,  que  integra  as  comissões  de  Finanças  e  de Captação de

Recursos,  o  objetivo  central  do  III  Congresso  Brasileiro da Mamona é

divulgar  e  debater  os  conhecimentos e avanços tecnológicos gerados pela

pesquisa  sobre o plantio, o crescimento da cadeia produtiva e o emprego da

mamona  como  matéria-prima  para  produção  de  óleo biodiesel. O evento é

nacional,  mas,  em  particular, interessa á Bahia porque aqui está mais de

80%  da  produção  nacional  de mamona, com base na agricultura familiar, e

porque  em  Candeias  foi  inaugurada  a  primeira  usina  processadora  de

biodiesel. Daí o envolvimento da Desenbahia.

 

 

SAÚDE

Emergência Cardíaca 24 h do Hospital Ana Nery salva pacientes do Sus

 

 

Desde que foi inaugurado, em maio desse ano, o Serviço de Reabilitação Cardiovascular do Hospital Ana Nery tem salvado mais vidas de pacientes carentes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (Sus). O hospital Ana Nery é o único  da Bahia a oferecer diagnóstico e tratamento de doenças do coração com atendimento de urgência e emergência 24 horas.

 

Com o funcionamento do laboratório de Hemodinâmica (conjunto de procedimentos médicos invasivos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias) em três turnos, a média mensal de atendimentos tem sido de 200 exames de cateterismo e 30 angioplastias (desobstrução de artéria), no serviço de emergência e no atendimento programado (eletivo). Os mesmos procedimentos na rede particular custariam cerca de R$ 8 mil.

 

"É tratamento de primeiro mundo para pacientes carentes", disse o diretor médico do hospital, Roque Aras. Segundo o especialista, o diagnóstico e tratamento precoces são muito importantes porque metade dos pacientes com infarto agudo do miocárdio morre na primeira hora após o infarto. "Os outros 50% precisam ser atendidos em até 12 horas, para que se evite a evolução do quadro para a falência cardíaca", explicou.

 

 A rapidez do atendimento significa que o paciente vai ficar menos tempo internado na Unidade de Terapia Intensiva e na enfermaria, ou seja, o seu leito vai ficar disponível mais rapidamente para dar chance para outros infartados serem salvos.

 

 

 

Vida nova

 

 

 

Na última quarta, 30, apenas cinco horas após infartar, o aposentado Ranulfo Ferreira, 76 anos, já tinha diagnóstico e tratamento da doença realizados no Ana Nery. Mais sete horas sem atendimento adequado e a lesão no coração, provocada pela obstrução da artéria coronária direita, se tornaria irreversível. 

 

Hipertenso, diabético e ex-fumante, o aposentado passou mal em casa, no bairro da Sussuarana. Ele sentiu dores fortes no peito, que irradiavam para a mandíbula, teve vômitos e suor excessivo. A mulher dele, Raimunda Ferreira, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Por telefone, a médica perguntou quais eram os sintomas e suspeitou de infarto. Imediatamente ele foi levado na ambulância para o 12º Centro Municipal de Saúde, na Boca do Rio e lá o diagnóstico inicial foi confirmado", conta Raimunda.

 

Os médicos do Samu entraram em contato com o serviço de cardiologia do Hospital Ana Nery, para onde Raimundo foi levado e permanece internado na Unidade Coronariana.

 

Lá ele foi imediatamente encaminhado para o Laboratório de Hemodinâmica, onde foi feito o cateterismo para a identificação da artéria comprometida por introdução de contraste radiológico. A artéria coronária direita estava obstruída, tendo sido o paciente submetido, na seqüência, à uma angioplastia com stent, uma espécie de mola que impede a reobstrução. Ele se recupera com quadro estável e, segundo os médicos, em dois dias deverá ser removido para a enfermaria, onde ficará mais uma semana até ter alta.

 

"Aqui, o atendimento é ótimo. Os médicos nos trataram como se fosse atendimento particular. Só tenho a agradecer, a Deus e aos médicos", disse emocionada dona Raimunda, alisando os cabelos do marido à cabeceira de sua cama. O hospital que passou a ser gerido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) no ano passado.

 

 

 

INTERNACIONAL

 

Pesquisas apontam vitória de Obama

 

WASHINGTON – Pesquisas feitas por especialistas nos Estados Unidos mostram que Barack Obama deve vencer as eleições em novembro, pelo simples fato da população temer uma forte recessão econômica. Em outras épocas de crise, foi assim.

 

Pessimistas previsões atuais sobre o futuro da economia norte-americana, três estudos diferentes mostraram o candidato democrata à Presidência conquistando entre 52 e 55 por cento dos votos no dia 4 de novembro.

 

 

PEQUIM – Acabou a censura à Internet, que estavam limitando os trabalhos dos jornalistas estrangeiros na China. O presidente Hu Jintao, decidiu cumprir com as promessas e liberou a rede, embora os jornalistas chineses continuem sendo censurados.

 

 Ele informou que os Jogos, que começam em uma semana, trarão um benefício duradouro para a China e deixarão um "legado espiritual" positivo.

 

 

CULTURA

 

Marcos Clemente faz show

 

O show Sotaques Brasileiros, com Marcos Clément na voz e violão e Geovan Costa na percussão, apresenta a diversidade e a qualidade existente na Música Popular Brasileira. Por se tratar de MPB, esse show é composto por um vasto repertório que seleciona as melhores canções brasileiras que vão desde o samba ao pop.  Dois músicos com uma vasta experiência musical que vem sendo adquirida ao longo de quase dez anos de estrada. Juntos apresentam ao público uma releitura das melhores obras musicais produzida no país. Música de qualidade, requinte, sem esquecer da diversão.

 

 O repertório é composto por grandes nomes da MPB, como:Alceu Valença,Alcione,Arnaldo Antunes,Caetano Veloso,Cazuza,Chico Buarque,Chico César,Djavan,Dorival Caymmi,Flávio Venturini,Gilberto Gil,Lenine,Luiz Gonzaga,Luiz Melodia,Lulu Santos,Marisa Monte,Raimundo Fagner,Raul Seixas,Roberto Carlos,Roupa Nova,Tim Maia,Titãs,Vinicius de Moraes,Zé Ramalho,Zeca Baleiro.

 

Após realizar a abertura dos shows de Teresa Cristina no Teatro Castro Alves pelo Projeto MPB Petrobrás, a cantora e compositora Juliana Ribeiro apresenta nova temporada de shows no mês de agosto, a convite do 'Tom do Sabor'; espaço novo e singular, que vem se firmando como uma alternativa criativa no cenário cultural baiano. 

    

        Será apresentado, o show 'Do que é feito o Samba?', cujo repertório é composto por Lundus, Batuques, Maxixes, Sembas angolanos, Cânticos de louvação aos Orixás, retratando a origem e trajetória do Samba, antes mesmo do ritmo se constituir como gênero urbano e popular na década de 30.      

 

  Além disso, é prestada uma homenagem a nossa imortal Carmen Miranda e alguns mestres do cancioneiro popular. O espetáculo engloba três séculos de canções e traz músicas autorais como 'Quem vê?' , 'Beira de Maré',  além de músicas inéditas de compositores baianos da atualidade

 

 

 

Roberto Linsker mostra pesca artesanal em imagens carregadas de emoção

 

Chega à Caixa Cultural Salvador a exposição fotográfica "Mar de

Homens", do fotógrafo Roberto Linsker, reunindo 42 imagens

selecionadas por Diógenes Moura, curador de fotografia da Pinacoteca

do Estado de São Paulo, dentre as 92 do livro homônimo.

 

A mostra, que já passou pelos espaços da Caixa Cultural em Brasília,

no Rio de Janeiro e em São Paulo, abre para convidados no dia sete de

agosto, às 20h, e recebe o público a partir do dia seguinte, até sete

de setembro. A mostra é parte da programação do Festival Agosto da

Fotografia, que acontece em Salvador entre primeiro de agosto e 21 de

setembro.

 

A mostra apresenta um recorte selecionado de momentos épicos no

cotidiano dos homens do mar brasileiro, valorizando a sua atividade e

o seu viver através de imagens carregadas de emoção. "Em todo lugar o

engenho e criatividade humanos surpreendem, resultando em uma imensa

diversidade de técnicas para se lidar com o mar", diz Roberto Linsker.

 

Segundo observou, "muda o clima, mudam as fisionomias, as ondas e as

correntes, mas uma certa identidade permanece inalterada ao longo de

toda a extensão do litoral brasileiro: a crença no oceano como única

oportunidade de sobrevivência". Linsker acredita mesmo que "talvez

nenhum outro país preserve tanta diversidade original em sua cultura

marítima como o Brasil".

 

 

POLÍTICA

 

Show de Alcione emociona mais de

 

10 mil pessoas em Lauro de Freitas

 

 

 

LAURO DE FREITAS– Os 33 discos gravados e o título de diva do samba brasileiro não resumem o talento da cantora maranhense Alcione. O segredo da Marrom pode estar na capacidade de emocionar uma multidão, como a que lotou a Praça da Matriz, nesta quarta-feira (30), em Lauro de Freitas, mesmo após 36 anos de carreira. "De tudo que eu gosto" foi o show apresentado pela cantora durante as comemorações dos 46 anos de emancipação política do município.

 

Com um vestido vermelho, em homenagem ao orixá do dia, Iansã, Alcione foi ovacionada, ao subir ao palco. Num coro ensurdecedor, os fãs da sambista cantaram do início ao fim o repertório do show, que incluiu grandes sucessos como "Meu Ébano" e "Minha estranha loucura", além de novas músicas, como "Maria da Penha", que Alcione dedicou às mulheres de garra e coragem que denunciam a violência de gênero.

 

À zero hora de quinta-feira (31), Alcione cantou os parabéns para a cidade, acompanhada pelo coro da multidão. "O público daqui foi bastante receptivo. Gostei muito da cidade, que é parecida com a minha São Luis (Maranhão), com belas praias e uma culinária maravilhosa", afirmou a cantora, colocando Lauro de Freitas entre o de tudo que ela gosta. Além da Marrom, Viola de Doze, gravou o primeiro dvd da carreira da banda e fez o público sambar mesmo com a chuva fina que insistiu em cair na noite de quarta-feira.

 

Missa e Desfile Cívico – Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino participaram do Desfile Cívico Cultural, em comemoração ao aniversário da cidade, realizado na manhã desta quinta-feira (31). O percurso, do fim de linha da Mario Epinghaus à Praça da Matriz, ficou marcado pelas cores e diversidade cultural. Grupos de dança, teatro de bonecos, fanfarras e alunos das escolas municipais fizeram um bonito e atraente espetáculo, marcado pela entoação do Hino Nacional Brasileiro, à capela, pelos alunos da Escola Constantino Vieira, de Portão.

 

Mais cedo, às 9h, uma Missa Solene foi celebrada pelo padre Antônio Sérgio, da Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga. Autoridades e munícipes devotos do santo padroeiro da cidade acompanharam o sermão do pároco sobre a conduta ética e moral do ser humano perante Deus e os homens. O padre chamou a atenção para o momento eleitoral e disse que todos devem ter o discernimento necessário na hora de votar. "Faremos como disse Jesus, que Deus jogará sua rede e separará os homens de bem e os homens de má conduta".

 

Largo do Caranguejo - As comemorações aos 46 anos de emancipação política de Lauro de Freitas foram encerradas no Largo do Caranguejo, em Itinga. O bairro mais populoso da cidade, com mais de 80 mil habitantes, parou para ver o reggaeman Dionorina, que trouxe no repertório músicas de sucesso, como "Altíssima Canção" e "Porrada de Polícia". Em meio ao show, um momento especial, com a apresentação de Lazzo, que fez a praça cantar junto "vem correndo me abraça e me beija".

 

 

Sessão na Câmara amplia clamor da

 

sociedade por uma cidade sem violência

 

 

Com o tema Segurança Pública e Políticas de Combate à Violência e ao Racismo, a Câmara, por iniciativa da vereadora Olívia Santana (PCdoB), debateu em sessão especial, sexta-feira, dia 1º de agosto, o aumento da violência na cidade. O evento serviu também como reforço da mobilização feita pelo cardeal dom Geraldo Majella, no Ato pela Paz, que chamou a atenção das autoridades e para o clima de insegurança que impera na cidade.

 

A sessão, disse a vereadora, objetiva dialogar com as comunidades atingidas pela violência, trazendo as questões emergenciais para serem debatidas com os poderes constituídos. Destacou existir um esforço coletivo para estancar a situação de violência que prolifera na cidade, que, no seu entender, cresceu em 58%.

 

O delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, destacou que "a violência está em cada um de nós e que a polícia também sofre com a violência quando encontra vítimas inocentes cruelmente assassinadas". Observou que a Polícia Civil atua em vários vetores, estando aberta para parcerias, e que a sua corregedoria apura e reprimi os policiais que atuam fora da lei.

 

Segundo Tânia Cordeiro, do Fórum Comunitário de Combate à Violência, as pessoas pobres, negras, jovens e do sexo masculino são as mais atingidas pela violência. Disse ainda que a faixa etária da população que mais morre em decorrência da violência varia entre 15 e 39 anos.

 

Para Valdemar Oliveira, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, a questão da violência não vai ser resolvida com o aumento do número de policias, com o aparelhamento da polícia e com mais repressão. Pediu mais oportunidades de emprego para os jovens e lamentou os assassinatos que ocorrem na periferia. "Eu nunca vi uma cidade tão violentada. Todos têm medo. A situação é muito grave e a solução passa pelo social", desabafou em tom de alerta Valdemar.

 

Isabel Adelaide, do Grupo Especial de Ação para o Controle Externo da Atividade Policial, frisou que o problema é dos mais graves, não sabendo como começar. "A responsabilidade não é apenas da polícia. Estes, também, são desassistidos", acrescentou. Pediu mais atenção para os bairros populares e mais ação prática.

 

O coordenador da campanha "Reaja ou será morto, reaja ou será morta", Hamilton Borges, condenou o racismo e criticou os meios de comunicação que, segundo ele, fazem sensacionalismo com a violência. Indignado com o quadro que se apresenta, frisou que os jovens negros são os mais atingidos pela violência.

 

 

Estado de Paz

 

 

A jornalista Suzana Varjão, do Movimento Estado de Paz, reforçou a existência de racismo, destacado por Hamilton, e, ainda, o escravismo. Discorreu sobre a sua pesquisa em pós-graduação, observando existir engrenagens invisíveis, no campo da comunicação, nas editorias policiais dos jornais, que servem de vozes para o aparato repressivo do Estado e dos segmentos retrógrados.

 

O superintendente de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado da Bahia, Frederico Fernandes, disse haver um mesmo entendimento nacional no diagnóstico da violência. Reforçou o significado dos direitos humanos e a luta para requalificar este conceito. "O desafio é complexo e não temos saída fácil e imediata para o problema que se apresenta, chegando à tragédia", frisou.

 

Também fez parte da mesa de trabalho a coordenadora da Unegro, Ângela Guimarães, e Isabel Alice, do Departamento de Crime Contra a Vida. Os vereadores Virgílio Pacheco (PPS), Aladilce Souza (PC do B) e Vânia Galvão (PT) acompanharam a sessão. Também esteve presente o candidato do PSOL à prefeitura, Hilton Coelho. Dezenas líderes comunitários e vítimas da violência lotaram as galerias do Plenário Cosme de Farias.

 

 

Valdenor participa de encontro nas

 

Obras Sociais Mãe Rainha

 

 

As Obras Sociais Mãe Rainha recebem nesta segunda-feira, 4 de agosto, às 9 horas, os presidentes do Projeto Ágata Esmeralda da Itália, professor Mauro Barsi; do Projeto Ágata na Bahia, padre Miguel Ramon; e da Câmara Municipal de Salvador, Valdenor Cardoso. O encontro, aguardado com grande expectativa pela comunidade, será realizado na Escola Comunitária São Francisco de Assis, em Alto de Coutos.

 

O Projeto Ágata Esmeralda é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que atua desde 1992 em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia, buscando a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além do apoio e do enraizamento na comunidade, o projeto defende uma concepção sócio-educativa que considera o desenvolvimento integral e integrado da pessoa. O Ágata trabalha em parceria e, num espírito de solidariedade, partilha e co-responsabilidade, reconhece as potencialidades dos parceiros e acredita que as crianças e adolescentes podem ser protagonistas de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

 

Por que Ágata

 

 

A cidade de Florença do século XV, impulsionada pelo comércio que se abria nas rotas da Ásia e pela clarividência política da dinastia dos Médici, que abriram suas portas e seus cofres para um novo estilo de vida, tanto na arte como na política, borbulhava de iniciativas artísticas e humanitárias, que a tornariam conhecida e admirada pelo mundo afora.

 

É deste período a construção do Hospital dos Inocentes, preparado para acolher crianças abandonadas e órfãs, e as " Misericórdias" entidades assistenciais que congregavam cidadãos da sociedade civil, que saiam pela cidade para socorrer os doentes levando-os para os hospitais ou casas de misericórdia.

 

Nesta Florença opulenta, onde as misérias e os vícios eram escondidos pela beleza e riqueza dos palácios dos mais ricos, uma menininha, recém nascida, foi abandonada na "roda" do Hospital dos Inocentes que acabara de ser construído.

 

A esta primeira criança, acolhida no dia 5 de fevereiro no de 1445, foi posto o nome de Ágata, homenagem à Santa celebrada neste dia pela Igreja Católica.

 

"Ágata Esmeralda" nome de duas pedras preciosas, representa para nós a preciosidade, a beleza e a delicadeza da vida de cada uma das crianças do Brasil e do mundo.

 

 

 

Estudantes dão brilho

 

a solenidade cívica

 

 

 

Alunos dos colégios: Creche Escola Beneficente Tia Alda e da Escola Municipal Francisco Leite, foram os responsáveis pelo brilho da solenidade cívica de hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, que a Câmara Municipal realiza todas as sextas-feiras em frente ao Paço Municipal. O ato contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Valdenor Cardoso (PTC), do vereador Antônio Lima (DEM), do coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Valdemar Oliveira, servidores e assessores do Legislativo municipal.

 

Na oportunidade, os vereadores Valdenor Cardoso e Antônio Lima falaram sobre a importância da convocação feita pela igreja para que todos participassem do "Dia pela Paz", ocorrido na mesma sexta-feira. Após a solenidade os estudantes visitaram as dependências da Câmara, ouviram palestra do presidente da Casa sobre a importância da prática política. Os estudantes visitaram também o Memorial da Câmara, onde conheceram um pouco da história de Salvador.

 

 

 

 

Saneamento

 

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 4, às 9 horas, no Centro Cultural, na Praça Municipal, uma audiência pública para debater o tema "Saneamento Básico". A iniciativa da audiência é da vereadora Vânia Galvão (PT).

 

Baianas

 

A situação das baianas do Largo de Amaralina será tema de audiência pública que a Câmara Municipal realiza nestasegunda-feira, 4, às 9 horas, no auditório do anexo Emmerson José, no edifício Bahia Center, na Rua Ruy Barbosa. A audiência foi proposta pela vereadora Olívia Santana (PC do B).

 

 

 

Educação para o Trânsito no currículo escolar

 

 

 

De acordo com Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cresce o número de acidentes de trânsito entre pessoas de 18 a 29 anos nas rodovias e estradas do Brasil. A pesquisa também aponta que entre 65% a 70% dos acidentes de trânsito ocorrem devido ao motorista ingerir bebidas alcoólicas.

 

Preocupado em conscientizar os jovens sobre a educação no trânsito, o vereador Sidelvan Nóbrega, 1° secretário da Câmara Municipal de Salvador indicou ao Governo do Estado da Bahia, a implantação da disciplina Educação para o Trânsito nas escolas estaduais de ensino médio.

 

"Os princípios de disciplina no trânsito devem ser adquiridos desde cedo, pois na maioria das vezes os jovens costumam tomar um breve curso técnico sobre o trânsito para a obtenção da carteira de motorista", analisa Sidelvan. Ele justifica que a indicação tem o objetivo de preparar e conscientizar os jovens desde cedo sobre a importância de respeitar a lei de trânsito.

 

Estudos revelaram que 20% dos jovens entre 16 e 17 anos afirmaram terem controlado um volante de um carro, sendo que 60% deles tiveram a permissão dos pais. Os dados são da pesquisa "O Jovem e o Trânsito", realizada pelo Ibope contratada pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), Perkons (empresa que desenvolve equipamentos de fiscalização eletrônica), Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

 

Caso seja aprovada, a Indicação n°82/08 permitirá que as escolas públicas estaduais do ensino médio mantenham-se credenciadas ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN), órgão que deverá ser o responsável para indicar o coordenador e suplente da disciplina que deverão ensinar Legislação de Trânsito, Meio Ambiente e Cidadania, Primeiros-Socorros, Direção Defensiva e Mecânica Básica de Veículos aos estudantes do 2° grau.

 

 

POLÍCIA

 

Novo comandante da PM toma posse nesta quarta-feira

 

 

Toma posse nesta quarta-feira (6), às 9h30, na Vila Militar do Bonfim, nos Dendezeiros, o novo comandante geral da Polícia Militar, o coronel Nilton Régis Mascarenhas, em substituição ao também coronel, Antônio Jorge Ribeiro de Santana, que teve seu pedido de exoneração aceito pelo governador Jaques Wagner.

 

Ele desempenhou a função de comandante geral da PM por cinco anos e meio, tendo prestado, ao longo de sua permanência, um grande serviço à população baiana, avaliou o governador.

 

O coronel Mascarenhas, 56 anos, é casado, pai de três filhos, e nasceu na cidade de Alagoinhas. É pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal da Unifacs. Foi promovido à patente que ocupa hoje em 20 de março de 2002.

 

Antes de ser nomeado para comandar a PM, o coronel Mascarenhas ocupava o cargo de Comandante do Policiamento da Região Leste, em Feira de Santana.

 

 

Mulheres presas por furtos em residências

 

 

 

         Roseane Santos Conceição e Joseane Vieira Souza, acusadas de roubar residências vazias, durante as madrugadas, no bairro de Valéria, foram presas em flagrante, na manhã de hoje (1), após terem sido denunciadas por uma de suas vítimas. Policiais militares deslocaram-se até a casa das duas mulheres, também em Valéria, apreendendo móveis e eletrodomésticos.

 

Encaminhadas para a 8ª Delegacia, sediada no CIA, Roseane Conceição e Joseane Souza foram autuadas por furto. Ambas estão custodiadas na carceragem daquela unidade policial à disposição da Justiça Criminal.

 

______________________________________________________________________