sábado, julho 05, 2008


NOTÍCIAS DO MOMENTO

PM prende suspeitos de tráfico de drogas na Liberdade e Alto de Coutos

 

 

Policias do Grupamento Aéreo (Graer) e das 16ª e 17ª Companhias Independentes da Polícia Militar, localizadas nos bairros do Comércio e Uruguai, prenderam, numa ação surpresa, uma mulher que passou informações sobre o tráfico de drogas na Liberdade, na localidade conhecida como Floresta. Ela estava com 100 tabletes prensados de maconha e disse que a droga pertencia ao suspeito de tráfico conhecido como Tomais, que se encontrava em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Neste bairro, os PMs prenderam três homens com aproximadamente 70 quilos de drogas (cocaína, crak e maconha) e uma sacola com armas. A ação da PM contou também com o apoio da Polícia Civil.    

 

 

    Últimos ajustes para o lançamento do vôo Córdoba/Salvador

O vôo Córdoba/Salvador já tem data para sair do papel. Em 2 de janeiro de 2009 ele decola da cidade argentina, com destino à capital baiana, operando semanalmente, pela companhia aérea Andes. Os últimos detalhes foram acertados hoje (04/07), durante uma reunião na Bahiatursa com a presidente da empresa, Emília Salvador Silva, o diretor do grupo Lozada, Hugo Mercau, a presidente da operadora baiana Bis, Lúcia Bichara e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

"Faremos dois lançamentos do vôo em novembro deste ano. No dia 6, em Córdoba e no dia 7, na província de Mendonza", afirmou o empresário Hugo Mercau, detentor de 40% do mercado tradicional de vôos charters argentinos. "Vamos trazer turistas de qualidade. Com alto poder aquisitivo, extremamente respeitosos e educados. São pessoas que vão se hospedar em hotéis de luxo e freqüentar bons restaurantes. Pretendemos trazer cerca de 200 passageiros por vôo", completou o diretor do grupo Lozada.    

Os lançamentos na Argentina reunirão hoteleiros, operadores e imprensa. A Bahiatursa e Secretaria do Turismo vão oferecer uma festa com comidas típicas baianas, levarão um grupo musical e jornalistas.   "A conquista deste vôo foi resultado da nossa visita a Buenos Aires para a promoção do São João da Bahia, em junho", disse a presidente Emília Silva.

Sobre Córdoba

A província de Córdoba possui cerca de 3 milhões de habitantes. É a segunda maior economia do mercado argentino, perdendo apenas para Buenos Aires. 

 

Fórum reúne secretários de CT&I de todo país em Salvador

 

 

 

Com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), que acontecerá segunda e terça-feira (7 e 8), no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, vai reunir representantes de todo o país para debater as necessidades e perspectivas do setor.

 

O ministro fará a abertura do evento e uma palestra sobre "A Ciência, Tecnologia e Inovação dentro da Nova Política Industrial". Também serão palestrantes, entre outros, o secretário do Ministério de Ciência e Tecnologia, Guilherme Henrique Pereira, a especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Luciana Mesquita.

______________________________________________________________________