terça-feira, julho 29, 2008


NEWS MUNICÍPIOS

 

 

Operação policial em Feira de Santana prende oito pessoas

 

 

 

Em mais uma ação de combate à criminalidade em Feira de Santana, a Polícia Civil prendeu oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e outros delitos, além de ter apreendido armas de fogo, bem como 30 pedras de crack. A operação aconteceu no distrito de São Gonçalo dos Campos e nos bairros Mangabeira, Campo Limpo, Novo Horizonte, Jussara, George Américo, tendo resultado ainda na apreensão de um veículo roubado no Estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador regional de Feira de Santana, que comandou a operação juntamente com outros cinco delegados, os policiais surpreenderam Érica Jesus da Cruz e seu filho Fabrício da Cruz Moreira, com oito pedras de crack, e Luciano Macedo Santos, com 22 pedras da mesma droga, sendo os três autuados por tráfico. Indiciado por receptação, Ronaldo Soares Pinto estava em poder do veículo VW Gol, de placa LRB-1755, roubado no Rio de Janeiro.

 

Três revólveres calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira foram apreendidos com Luciano da Rosa Santos, Charles Geraldo de Souza, Ailton Portugal Coelho e Manoel Coutinho de Oliveira. Todos irão responder por porte ilegal de arma. Uma outra arma, de calibre 6.35, estava em poder do adolescente de iniciais P.H.M.O, que transitava na Praça do Bairro George Américo.  

 

"Durante a operação, consultamos no sistema de informação policial cerca de 90 veículos e mais de 100 pessoas", disse o delegado Fábio Lordello, ressaltando que essas ações irão prosseguir em Feira de Santana, com o objetivo de combater cada vez mais a criminalidade naquele município.

 

 

SAC Lauro de Freitas fecha nesta quinta

 

 

 

O posto SAC de Lauro de Freitas não funcionará nesta quinta-feira (31), em razão do feriado municipal que comemora o aniversário de emancipação política da cidade.

 

Já na sexta-feira (1º) serão suspensos os serviços das unidades do Instituto de Identificação Pedro Melo/SSP e Detran, incluindo emissão de carteira de identidade, emissão e renovação de carteira de habilitação e licenciamento de veículos. Os demais serviços serão mantidos.

 

A suspensão faz parte de uma série de reformas e adaptações estruturais, cujo objetivo é otimizar o padrão de qualidade no atendimento ao público, de acordo com as diretrizes do programa Você Cidadão, desenvolvido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

 

O SAC Lauro de Freitas funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Estrada do Coco, km 2, no Shopping Litoral Norte, 3º piso.

 

As melhorias vão desde a adaptação de novos sistemas operacionais e instalação de mobiliário à revisão na estrutura física, incluindo elétrica, telefonia e iluminação.

 

Também serão interrompidos os serviços da SSP nos postos SAC de Cajazeiras (dia 5), e Santo Antônio de Jesus (dias 7 e 8)– neste com a inclusão do Detran. 

 

Dúvidas em relação ao funcionamento dos postos SAC da capital e interior podem ser esclarecidas no site www.sac.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 71 5353.

 

 

 

______________________________________________________________________