sexta-feira, abril 04, 2008


Operadoras americanas visitam Salvador

Os 48 membros da diretoria da United States Tour Operators Association - USTOA, proprietários das maiores operadoras de turismo norte-americanas, estão no Brasil com o objetivo de realizar o planejamento da entidade para 2009. Amanhã (05) o grupo desembarca em Salvador.

A diretoria da USTOA será recepcionada pela presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva e a diretora de Relações Internacionais, Rosana França, no Aeroporto Internacional de Salvador, às 11h45, com baianas, músicos e materiais informativos e segue para o Costa do Sauípe Resort. No domingo (06), o grupo visita o Projeto TAMAR (Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas), almoça no Pestana Bahia Hotel e conhece pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, o Largo de São Francisco e o Largo do Carmo. À noite a Bahiatursa oferece um jantar, às 20h, no Convento do Carmo Hotel, onde os operadores pernoitam.

Na avaliação de Jeanine Pires, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ao ser escolhido para receber esta importante reunião, o Brasil se qualifica ainda mais como um destino potencial para os turistas norte-americanos em 2008 e 2009. "Essa decisão nos dá um verdadeiro selo de aprovação do mercado, abrindo novas perspectivas para o nosso trabalho com os operadores daquele país", disse.

O grupo já visitou o Rio de Janeiro, Florianópolis e finaliza o tour na Bahia.

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o País (721.633, em 2006). O turista norte-americano tem um gasto médio diário de US$ 138,8 e permanece 17,2 dias em sua estada no Brasil.

______________________________________________________________________