segunda-feira, abril 21, 2008


Maior processadora de algodão da América Latina fica na Bahia

No programa Conversa com o Governador desta terça-feira (22/04), Jaques Wagner comenta os resultados de suas viagens internacionais. Entre os assuntos destacados pelo governador, a instalação da maior processadora de algodão da América Latina e de uma mineradora no Estado. Wagner também fala de acordos comerciais com a China, os Estados Unidos, o Japão e outros países.

 

O programa Conversa com o Governador pode ser ouvido ou baixado em MP3 através do site da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom): http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa ou pelo 0800-71-7328.

 


O governador explicou que  a participação do Estado em fórum econômicos internacionais ajuda a dar visibilidade à Bahia no mercado externo. "Cada viagem que eu faço tem objetivo claro: mostrar a Bahia para o mundo, trazer novos investimentos estrangeiros, gerando, evidentemente, mais emprego para nossa gente", frisou Wagner.

 

Entre os resultados mais expressivos, os investimentos dos Japoneses em parceria com uma cooperativa americana para a construção da maior processadora de algodão da América Latina, em São Desidério, oeste da Bahia. Da china veio o acordo para implantação de 10 novas usinas de produção álcool combustível e um investimento de RS 1,7 bilhão na área de minério de ferro no recôncavo baiano. "A Bahia vai estar em janeiro do próximo ano no Fórum Econômico de Davos com um painel exclusivo", comemorou ao falar da inédita participação de um estado brasileiro no mais importante evento empresarial do mundo, que acontece na Suíça, conquista da recente visita ao México.

______________________________________________________________________