Ex-presidente do Vitória agride repórter
O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp) manifesta publicamente seu repúdio à violência sofrida pelo repórter Noel Tavares, da TV Itapoan, agredido nesta quinta-feira, dia 10 de abril, pelo ex-presidente do E.C.Vitória durante cobertura jornalística no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) no Comércio.
O Sinterp solicita ainda empenho das autoridades baianas na apuração dos fatos e condenação do agressor reincidente neste comportamento. Ele já agrediu física e verbalmente um repórter , um cinegrafista e depois ao então jovem goleiro do clube Filipe quando o chamou de "preto, safado, vagabundo, descarado" respondendo judicialmente por seu ato.
Uma cena lamentável que volta a se repetir contra o repórter da TV Itapoan, Noel Tavares, que cumprindo sua missão profissional tentou obter alguma declaração do ex-presidente Paulo Carneiro quando chegava para mais uma audiência na 13ª Vara Trabalhista, onde move uma ação por danos morais contra o time rubro negro e ainda pede uma indenização de cerca de R$ 10 milhões pelos 15 anos de trabalho no clube.
Não podemos deixar impune um cerceador da liberdade de informar, que utiliza a força para reprimir o trabalho de profissionais da imprensa.
Diretoria Colegiada do Sinterp
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home