sábado, abril 26, 2008


Auditores buscam solução

Os auditores fiscais do Trabalho (AFTs) e da Receita Federal do Brasil (AFRFBs) se reuniram, na última quinta-feira (24), com o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, para uma nova rodada de negociações.

As entidades buscaram avanços no impasse causado pela imposição do Sistema de Desenvolvimento na Carreira (SIDEC), rejeitado por ambas categorias, da forma como está colocado. O secretário reafirmou que o subsídio somente existirá com a implantação do sistema de avaliação. Todas as entidades, apesar de concordarem ser necessário um sistema de avaliação, consideram o SIDEC injusto.

Duvanier Paiva disse ainda que o SIDEC não é uma exclusividade para as carreiras de auditoria fiscal; é um sistema que será implantado para todas as carreiras com remuneração em forma de subsídio e uma tentativa de padronização mínima na organização de certas carreiras.

Os auditores rejeitam a proposta, pois afirmam que o sistema não leva em consideração as especificidades das carreiras, deixando de lado critérios de mérito e antiguidade para progressão e promoção, atreladas à disponibilidade de orçamento.

Os fiscais do Trabalho de Salvador estarão reunidos em assembléia na próxima terça-feira (29), às 13h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) - antiga DRT -, na Avenida Sete, para avaliar a atual proposta do governo e deliberar novos rumos da greve.

______________________________________________________________________