terça-feira, março 18, 2008


Volta às aulas aos 50 anos de idade

O diretor do Sinterp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia), Zézito Néri de Jesus, 50 anos, funcionário da Rádio Excelsior da Bahia, voltou aos estudos ingressando na 4ª série do ensino fundamental utilizando o EJACAV (Educação de Jovens e Adultos do Colégio Antônio Vieira), uma ação gratuita e solidária visando levar jovens e adultos trabalhadores para dentro das salas de aula. O mesmo serviço é ofertado pela rede pública de ensino.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade específica da Educação Básica que se propõe a atender a um público ao qual foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência seja pela oferta irregular de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis.

Com seu retorno Zézito Néri Jesus, que completará 51 anos em novembro, acredita dar um exemplo para todos os que acreditam na Educação como forma de avanço social e de inclusão. "Com minha volta às aulas, depois de 35 anos de afastamento escolar, quero mostrar que nunca é tarde para aprender e pretendo avançar ainda mais em minha educação formal e acadêmica. É um primeiro passo de uma grande caminhada que com certeza darei", afirmou.

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é assegurado pela Constituição Federal de 1988 estabelecendo que "a educação é direito de todos e dever do Estado e da família. O ensino fundamental obrigatório e gratuito, inclusive sua oferta garantida para todos os que a ele não tiveram acesso na idade própria".

Para mais informações a respeito favor entrar em contato com o radialista Zézito Néri de Jesus através dos telefones números 8845-9176 e 3266-9595 (Sinterp-BA) .

______________________________________________________________________