quinta-feira, dezembro 06, 2007


Mais de 500 mil angolanos contaminados pela Aids

Jolivaldo Freitas

 

Angola tem uma população superior a 12 milhões de habitantes, o que dá para perceber o imenso problema na área de saúde pública que caracteriza o fato de possuir mais de 500 mil pessoas infectadas pelo vírus da Aids. Problema que abrange todo o país. As pesquisas oficiam demonstram que existem ainda cerca de 22 mil casos diagnosticados e a serem seguidos e 10 mil dos quais a receberem tratamento anti-retroviral. A província de Cunene, Kuando Kubango onde o problema é maior. Ela fica numa região central, vindo em seguida as áreas mais distante da capital Zaire e Moxico.

  As províncias com maior taxa de prevalência estão localizadas em zonas fronteiriças. Benguela, Huíla e Luanda também possuem uma alta taxa de prevalência da doença, conforme indicações do Instituto Nacional de Luta contra a Aids. Luanda  vai receber de 13 a 16 do corrente mês, a segunda edição da Feira Nacional da Saúde Médica e a Aids será o tema principal.

______________________________________________________________________

1 Comments:

At 1:22 AM, Blogger Rose Vitaly said...

África berço do nascer desta civilização e parece que berço de morte também. e tudo isso tem uma só resposta: a pobreza.
por quanto tempo mais assistiremos os nossos irmãos morrerem por todo o mundo porquê " a Africa fica longe". Aqui pertinho de todos nós temos várias Africas, mas também não as vemos. Fugimos delas, como o diabo da Cruz. Precisamos encarar que isso existe porque somos egoístas. Só pensamos em nós e nos queridos que nos cercam. Quando aparece otícia, a gente fica asim, "com dó". Precisamos é ter dó de nós mesmos, pessoas fúteis e cheias de soberba. E se um desses africanos doentes fossem um filho nossso? é bom pensar assim pra se mexer. Aconselho os Medicos sem Fronteiras. Vc doa algo e eles usam muito bem o seu dinheiro. Tente, só vai doer (se doer) no bolso. Mas aí quando morrermos é só pedir para costurarem os bolsos das calças.

 

Postar um comentário

<< Home