quarta-feira, dezembro 05, 2007


Famílias das vítimas de acidente na Fonte Nova recebem assistência

O Grupo de Acompanhamento constituído pelo Governo do Estado para atender aos familiares das vítimas do acidente ocorrido no Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), no dia 25 de novembro, está trabalhando em tempo integral, visando cumprir às determinações do governador Jacques Wagner quanto à adoção de providências necessárias à apuração dos fatos e ressarcimentos dos danos pessoais.

"Estamos seguindo as orientações expressas do governador de modo a minimizar o sofrimento dessas famílias. O nosso atendimento não é somente material, mas também psicossocial  e jurídico", afirmou Bobô.

A Sudesb vem prestando esclarecimentos às famílias sobre as providências que serão adotadas para ressarcimento das despesas realizadas com o funeral e a requisição do seguro obrigatório junto à Federação Baiana de Futebol (FBF).

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza disponibilizou uma equipe composta por assistente social e psicóloga para, junto com a assistente social da Sudesb, acolher as famílias.

A partir de visitas domiciliares e hospitalares estão sendo identificadas as necessidades de cada família e adotadas medidas como, apoio material (cestas básicas e auxílio financeiro), atendimento psicossocial e outras ações que forem demandadas, em articulação com a rede de serviços públicos.

Já foram realizadas visitas às famílias das vitimas fatais Jadson Celestino Araújo Silva, Djalma Lima Santos, Márcia Santos Cruz, Anísio Marques Neto, Milena Vasques Palmeira, Joselito Lima Júnior, Mídian Andrade Santos e das pessoas que estão hospitalizadas.

Participam do Grupo de Acompanhamento, Henrique Carballal, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Andrés Castro Alonso Filho, da Secretaria da Saúde (Sesab), e Ivan Brandi da Silva, da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

______________________________________________________________________