sexta-feira, dezembro 14, 2007


Dom Geraldo lança livro nesta segunda na UCSal

Nesta segunda-feira, dia 17, a Universidade Católica do Salvador promove o lançamento do novo livro do Cardeal e grão-chanceler da UCSal, Dom Geraldo Majella Agnelo, às 17h30, no campus da Garibaldi (Av. Anita Garibaldi, 2981, Rio Vermelho). Intitulado "Com Coração de Pastor - No Caminho de Jesus", a obra reúne uma coletânea de artigos publicados na imprensa no período de 1999, ano em que foi condecorado pelo papa como arcebispo de Salvador, a 2002.

"Os artigos reunidos nesta publicação demarcam o itinerário baiano de Sua Eminência, que prossegue na incansável atuação pastoral e na disposição de proclamar a semente evangélica ao seu povo, o que justifica o título escolhido: Com Coração de Pastor – No Caminho de Jesus", explica o reitor da UCSal, José Carlos Almeida da Silva.

Publicado pela editora TopBooks, a obra faz parte da Coleção Universidade Católica do Salvador, com o propósito de estender a doutrina da Igreja para toda a comunidade.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB no período de 2003 a 2007, Dom Geraldo é autor de diversos livros no Brasil e na Itália. Entre eles, destacam-se "Liturgia, Serviço Cultural do Povo de Deus, sentido e Doutrina de Servitus no Sacramentário Veronense"; "Os Sacramentos e os Mistérios de Santo Ambrósio"; "Pastoral de Batismo"; "Subsídios Teológico-litúrgicos".

 

 

______________________________________________________________________