quarta-feira, novembro 28, 2007


Familiares de vítimas da Fonte Nova são recebidos na Sudesb

Familiares de vítimas do acidente da Fonte Nova foram recebidos, hoje (27), pelo diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), no auditório da autarquia. Bobô voltou a explicar que nenhum relatório técnico sinalizou qualquer deficiência nas estruturas físicas do estádio, que justificassem uma intervenção no anel superior, onde ocorreu o acidente.

"Há muito tempo não se fazia na Fonte Nova nenhuma intervenção física para manutenção do equipamento. Nós, assim que assumimos o cargo, tomamos esta decisão, para dar mais dignidade aos torcedores. E durante três meses e meio interditamos 75 por cento das arquibancadas, com base em relatório de setembro de 2006 de uma consultoria especializada", disse o diretor.

Lamentando as perdas humanas, Bobô se emocionou por completo ao falar ao grupo. "Eu sou uma pessoa extremamente sensível e aberta. E assim como vocês estou bastante dolorido com as perdas que sofremos".disse.

Sebastião da Cruz, pai de Márcia Santos Cruz, uma das vitimas, ficou sensibilizado pelo gesto. "Ele teve amor e solidariedade conosco", falou. Lembrando da filha que perdeu a vida, Sebastião disse, cabisbaixo: "ela deixou um menino de seis anos, que também poderia ter morrido junto, se tivesse ido com ela no jogo".

Ao lado de Sebastiã, Fábio dos Santos Marques, irmão de Anísio Marques Neto, também vítima da tragédia, ressaltava o gesto solidário de Bobô. "Ele mostrou muito sentimento ao próximo. É isso que eu esperava dele", afirmou. A reunião contou com as presenças das assistentes sociais da Sudesb e da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

______________________________________________________________________