Cooperativa de Anestesistas não atende
Moacy Neves
Vou meter meu bedelho como observador, sem conhecer todos os detalhes não públicos da briga que se trava hoje na saúde baiana.
Li que a Cooperativa dos Anestesistas está se negando a atender no Estado.
Minha opinião. Esta cooperativa é uma empresa privada com roupagem de ONG, fortalecida durante os 16 anos de governos do PFL na Bahia e está ameaçando o governo estadual com um boicote geal ao atendimento, com claros interesses econômicos e políticos. Assim como as fundações que lotearam os hospitais e a saúde na Bahia em recentes anos, a Coopanest é cartel perigoso, cujas ações podem levar ao colapso na realização de cirurgias aos mais pobres na Bahia. O pessoal da Coopanest não atende sequer convênio.
Em início de 2006, meu filho mais velho teve que se submeter a uma cirurgia de apendicite. Apesar de possuirmos o convênio Sul América Especial I, eu tive que desembolsar R$ 250,00 por fora para pagamento de anestesista. Encontrar um profissional nessa área que aceite convênio é como procurar uma agulha no palheiro.
Acordemos pois, porque um cartel ameaça a saúde pública baiana, em nome apenas dos $$$$$, sem que se analise isso detidamente. Todo profissional tem o direito de defender seus interesses salariais. Formar cartel contra o atendimento público, entretanto, é outra coisa.
E as matérias que saem em nossa imprensa analisam apenas o colapso do atendimento. Não investigam pormenores, detalhes, jogo de poder e a luta que se trava para desprivatizar a saúde na Bahia.
1 Comments:
Ô JOli! Num tô vendo nada errado não! Onde tá?
"minhas coisinhas" não vá por mim não - só vá se for por vc também! No porblem!
Postar um comentário
<< Home