quarta-feira, novembro 28, 2007


Auto de Natal do Forte São Marcelo

O Forte São Marcelo apresenta este ano, pela primeira vez, um Auto de Natal que promete transformar-se em tradição na cidade de Salvador. Os figurantes serão o próprio público, numa releitura musicada do nascimento de Jesus, que fala sobre a formação do povo brasileiro, usando o mar como metáfora maior.

No espetáculo, os reis magos representam o homem negro, o índio e o branco, celebrando a miscigenação e o dinamismo intercultural.spetáculo, os reis magos representam o homem negro, o índio e o branco, celebrando a miscigenação e o dinamismo intercultural.

Além dos atores, que são alunos da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), 300 pessoas vão participar de cada uma das três apresentações, programadas para os dias cinco, seis e sete de dezembro.

O Auto de Natal é parte da campanha Natal Solidário do Forte São Marcelo, que vai beneficiar três instituições de apoio social: Os abrigos Dom Pedro II e Mãe Preta e o Instituto Beneficente Conceição Macedo, que atende crianças portadoras do HIV.

Para estar presente às encenações, é preciso trocar um quilo de alimento não-perecível por um "passaporte solidário", válido para uma única apresentação. O objetivo é recolher quase uma tonelada de alimentos.

______________________________________________________________________