LULA ESCREVE ARTIGO EM ANGOLA
Num Português casto, lídimo, vernacular, onde usa os verbos e as concordâncias de forma plena, garante que, com a ajuda do Brasil, Angola será em pouco tempo a vanguarda econômica, política e social da África.
Nesta sua visita ao país, Lula veio assinar convênios de cooperação econômica: e anuncia maior participação das maiores empresas brasileiras na economia e na cadeia produtiva local.
Mas, sua intenção revelada é ganhar mais um apoio para sua idéia dos biocombustíveis. O seu artigo demonstra isso, ao fazer uma análise até mesmo do percentual de terra, em relação ao território brasileiro, a ser utilizado para produção energética. Ele escreve que a produção de etanol ocupa hoje menos de dois por cento das nossas terras agriculturáveis.
E garantiu aos angolanos que ao mesmo tempo em que se aumenta a produção de cana, ampliamos a produção de alimentos e reduzimos a fome e o desflorestamento. O texto do presidente mereceu destaque na página três do jornal.
O presidente está em Angola, neste instante, reunido com empresários e autoridades, definindo o futuro da cooperação entre os dois países.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home